Tragédia

Nova Zelândia é atingida por centenas de réplicas do tremor de domingo

Maria Luisa Ferro
Maria Luisa Ferro
Publicado em 14/11/2016 às 10:07
Leitura:

Terremoto foi sentido neste domingo (13) na Nova Zelândia / Foto: Alex PERROTTET / RADIO NEW ZEALAND / AFP

Terremoto foi sentido neste domingo (13) na Nova Zelândia Foto: Alex PERROTTET / RADIO NEW ZEALAND / AFP

Centenas de réplicas foram sentidas nesta segunda (14) na Nova Zelândia, após um terremoto de 7.8 graus na escala Richter ter atingido o país no último domingo (13), deixando dois mortos, alguns feridos e destruição. O tremor mais forte desta segunda foi de 6.2 graus de magnitude. 

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (Usgs), o sismo teve profundidade de 10 quilômetros e epicentro a 38 quilômetros a oeste do vilarejo Kaikoura, onde uma pessoa morreu em um deslizamento, e a 118 quilômetros ao norte de Christchurch, próximo de uma fazenda onde ocorreu a segunda morte em consequência do terremoto.

Até o momento, não há informações sobre novas mortes, novos grandes danos a edifícios e outras estruturas. Também não foi emitido nenhum alarme de tsunami. O primeiro-ministro da Nova Zelândia, John Key, afirmou que apenas duas pessoas morreram com o tremor de ontem, que não acredita que o número de mortes vá subir, mas que nada pode ser descartado por enquanto.

O terremoto deste domingo foi o mais forte do país desde o que foi registrado em 22 de fevereiro de 2011, de 6.3 graus de magnitude e no qual 158 pessoas morreram.

Mais lidas