Eleições EUA 2016

Os Simpsons 'previram' Trump como presidente dos EUA em 2000

Maria Luisa Ferro
Maria Luisa Ferro
Publicado em 09/11/2016 às 8:14
Leitura:

No episódio "Bart to the Future

No episódio "Bart to the Future', Lisa vira presidente dos EUA após a saída de Donald Trump e diz que ele deixou uma grande dívida Foto: Reprodução/YouTube

Em 2000, a série americana "The Simpsons" previu que Donald Trump seria eleito presidente dos Estados Unidos. No episódio "Bart to the Future", exibido em março daquele ano, a personagem Lisa Simpson se torna presidente dos EUA após a saida de Donald Trump e afirma que o país estava quebrado. Assista aqui a cena em inglês.

Em entrevista concedida ao site "The Hollywood Reporter" em março de 2016, o roterista deste episódio afirmou que a fala de Lisa era um "alerta para os EUA". "Parecia lógico que essa seria a última parada antes de atingir o fundo do poço. Foi colocado no episódio porque combinava com a visão de que os EUA estavam ficando loucos", disse.

No episódio

No episódio "Trumptastic Voyage", Homer Simpson entra na cabeça do republicano e consegue ver o que ele pensaFoto: Reprodução/YouTube

Em 2015, um outro episódio dos Simpsons brincou com a candidatura do republicano, após o bilionário anunciá-la. Nomeado de "Trumptastic Voyage", neste episódio o personagem Homer é puxado pelos cabelos de Trump ao descer junto com ele a escada da Trump Tower e consegue "ver" o que o empresário pensa. Assista à cena aqui em inglês.

Mais lidas