Estátua de argila

Restauração desastrosa do Menino Jesus espanta fieis no Canadá

Ingrid
Ingrid
Publicado em 21/10/2016 às 18:31
Leitura:

Lembra daquela restauração bizarra de Jesus Cristo feita por uma espanhola, a "Ecce Homo"? Então, apareceu uma bem pior. No Canadá, uma ação de vandalismo inspirou um "conserto" inusitado por uma senhora.

Healther Wise restaurou uma estátua do menino Jesus de uma igreja de Sudbury, uma província localizada no norte do Canadá, e que foi decapitada há cerca de um ano. O problema é que quem via há dez anos uma estátua de pedra ao passar pela igreja, hoje vê uma cabeça de argila que em nada se parece com o filho de Deus.

A história da restauração começou quando Wise passou em frente a igreja, viu a estátua e deciciu reformá-la. A senhora aprendeu a esculpir em uma faculdade do local, mas nunca havia trabalhado com pedra e por isso a artista resolveu esculpir na argila. A ideia era fazer um trabalho temporário para no próximo ano terminar a obra em pedra branca.

Em entrevista ao canal de televisão CBC, Healther Wise disse que "Fazer a estátua de Jesus bebê para uma igreja é uma honra para minha carreira artística". No entanto, após a nova cabeça ser colocada no lugar, os fieis reagiram com espanto e a obra está se desfazendo com as chuvas.

Mais lidas