Tufão

Hong Kong fica paralisada antes da passagem do tufão Haima

Emilayne Mayara dos Santos
Emilayne Mayara dos Santos
Publicado em 21/10/2016 às 8:42
Leitura:

O tufão Haima chegou à Hong Kong nesta sexta (21) / Foto: AFP

O tufão Haima chegou à Hong Kong nesta sexta (21) Foto: AFP

As ruas de Hong Kong estavam desertas nesta sexta-feira (21) e a cidade parecia paralisada à espera da iminente passagem do tufão Haima, que deixou oito mortos nas Filipinas. As autoridades cancelaram 500 voos e as escolas permaneceram fechadas, assim como várias empresas. As operações da Bolsa foram suspensas. O serviço de transporte por balsa também foi suspenso.

No fim da manhã, o tufão Haima estava a 100 quilômetros ao sudeste de Hong Kong. O serviço de meteorologia decretou nível de alerta 8, o terceiro mais elevado, pelas tempestades e fortes ventos. "O mar está agitado e há ondas grandes. As pessoas devem permanecer muito vigilantes e afastadas do mar", afirma um comunicado publicado no site do serviço meteorológico. Apesar das advertências, alguns dos sete milhões de habitantes da cidade se aproximaram da costa para fazer fotografias.

Oito pessoas morreram nas Filipinas

O tufão Haima deixou oito mortos na passagem pelas Filipinas, assim como graves danos. Dezenas de milhares de casas foram destruídas. Quando atingiu o arquipélago na quarta-feira (19) à noite, o Haima estava classificado na categoria de supertufão.

Mais lidas