Fogo

Avião é evacuado após novo incidente com telefone da Samsung nos EUA

Ingrid
Ingrid
Publicado em 06/10/2016 às 15:09
Leitura:

A Samsung está realizando a convocação para recall de 2,5 milhões de unidades do Galaxy Note 7 devido a relatos de explosão de baterias, um problema que acreditava-se que seria resolvido com a substituição dos telefones. / Foto: Kirill Kudryavtsev / AFP

A Samsung está realizando a convocação para recall de 2,5 milhões de unidades do Galaxy Note 7 devido a relatos de explosão de baterias, um problema que acreditava-se que seria resolvido com a substituição dos telefones. Foto: Kirill Kudryavtsev / AFP

Um avião americano foi evacuado antes da decolagem depois que o celular Galaxy Note 7 de um passageiro, que aparentemente já havia sido substituído pela Samsung em um recall, pegou fogo, envolvendo a companhia de eletrônicos sul-coreana em uma nova controvérsia.

A Samsung está realizando a convocação para recall de 2,5 milhões de unidades do Galaxy Note 7 devido a relatos de explosão de baterias, um problema que acreditava-se que seria resolvido com a substituição dos telefones.

Mas na quarta-feira (5), um voo da Southwest Airlines que partiu de Luisville, no estado de Kentucky, foi evacuado depois que o celular Samsung de um passageiro começou a soltar fumaça.

O dono do aparelho, Brian Green, declarou ao site de notícias tecnológicas The Verge que o telefone havia sido substituído e que o recebeu em 21 de setembro. 

Além disso, mostrou a imagem da caixa, que indicava que havia sido substituído. Cerca de 60% dos consumidores americanos trocaram seus aparelhos pelos substitutos no fim do mês passado.

O The Verge indicou que Green havia desligado o telefone no momento da decolagem, uma informação que o The New York Times confirmou através de testemunhas.

Os danos sofridos pelo dispositivo eram de tal magnitude que um responsável do corpo de bombeiros não pôde verificar de forma independente o modelo do telefone, segundo a ABC News.

"Enquanto não tivermos recuperado o dispositivo, não poderemos confirmar se o incidente ocorreu com um novo Note", disse a Samsung em um comunicado.

Mais lidas