América Latina

Oposição venezuelana convoca protesto por referendo para 12 de outubro

Ingrid
Ingrid
Publicado em 26/09/2016 às 14:43
Leitura:

As manifestações foram convocadas para exigir que o referendo revogatório contra o presidente Nicolás Maduro seja realizado ainda em 2016. / Foto: STR / AFP

As manifestações foram convocadas para exigir que o referendo revogatório contra o presidente Nicolás Maduro seja realizado ainda em 2016. Foto: STR / AFP

A oposição venezuelana convocou nesta segunda-feira (26) uma manifestação em todo o país para o dia 12 de outubro, para exigir que o referendo revogatório contra o presidente Nicolás Maduro seja realizado ainda em 2016, apesar que o poder eleitoral o tenha adiado para 2017.

"Convocamos para 12 outubro uma jornada especial de mobilização na qual lotaremos as ruas de toda a Venezuela de forma pacífica. O referendo deve ser em 2106", assegurou o porta-voz da Mesa da Unidade Democrática (MUD), Jesús Torrealba, em um comício da oposição no  Parque Miranda (leste de Caracas).

O Conselho Nacional Electoral (CNE), ao qual a MUD acusa de servir aos interesses do governo, anunciou na semana passada que o referendo só poderá ser realizado em 2017,  o que impossibilita uma mudança de governo, pois as eleições antecipadas deveriam ser realizadas antes de 10 de janeiro.

Mais lidas