África

Tremor deixa dois mortos no leste da República Democrática do Congo

Ingrid
Ingrid
Publicado em 23/09/2016 às 18:44
Leitura:

O tremor sacudiu as casas de Bukavu, a principal cidade da província de Kivu do Sul, na Republica democrática do Congo. / Foto: Reprodução / Google Maps

O tremor sacudiu as casas de Bukavu, a principal cidade da província de Kivu do Sul, na Republica democrática do Congo. Foto: Reprodução / Google Maps

Pelo menos duas pessoas morreram, nesta sexta-feira (23), em um terremoto em Bukavo, no leste da República Democrática do Congo - de acordo com um balanço provisório fornecido pelas autoridades locais.

Com epicentro na vizinha Ruanda, o sismo teve magnitude 4,9, segundo o Centro de Pesquisa de Ciências Naturais (CRSN) de Lwiro, ao oeste de Bukavu. O tremor sacudiu as casas de Bukavu, a principal cidade da província de Kivu do Sul.

"O balanço provisório é de dois mortos, ambos homens, e cinco feridos, três mulheres e dois homens", declarou à AFP o ministro provincial da Saúde, Nash Mwanza Nangunia.

Duas residências desabaram, e outras apresentaram rachaduras pelo tremor, acrescentou. O terremoto foi registrado às 12h10 (horário de Brasília), segundo o CRSN.

Em 11 de setembro, pelo menos 16 pessoas faleceram, e mais de 250 ficaram feridas em um sismo de magnitude 5,7 ocorrido no noroeste da vizinha Tanzânia. O tremor foi sentido em toda a região dos Grandes Lagos, incluindo Kivu do Sul.

Mais lidas