Emocionante

Para reencontrar família, cachorrinho nada 10 km e caminha 20 km

Emilayne Mayara dos Santos
Emilayne Mayara dos Santos
Publicado em 31/08/2016 às 9:55
Leitura:

Rylee estava treinando para ser um cachorro de busca e salvamento / Foto: Reprodução/ABC News

Rylee estava treinando para ser um cachorro de busca e salvamento Foto: Reprodução/ABC News

Uma verdadeira história de superação comoveu os Estados Unidos no final deste mês. A cadelinha Rylee, de apenas 10 meses de idade, caiu no meio do lago Michigan, nadou 10 km até a costa e depois percorreu mais 20 km a pé atrás da sua família.

O dono de Rylee, Edward Casas, 56 anos, contou à emissora norte-americana ABC News que estava passeando de barco com a mulher, Kristin Casas, 49, e a cadelinha. Após um momento de distração para consertar um problema mecânico, o casal percebeu que Rylee não estava em lugar nenhum da embarcação, e também não conseguiu encontrá-la na água. "Ficamos longe por 10 minutos, e então não conseguíamos encontrá-la em lugar nenhum", contou.

Edward, então, fez um chamado de ajuda pelo rádio do barco. Um pescador respondeu e colocou o casal em contato com a voluntária Lynn Fiedor, que trabalha em grupos de busca de cães perdidos. A voluntária espalhou a notícia por onde pôde. Na segunda-feira (29), uma mulher avisou que teria visto Rylee perto de um acampamento.

O casal foi imediatamente alertado, seguiu para o local e confirmou a suspeita: Rylee estava mesmo lá. A cadela apareceu de uma floresta assim que o dono começou a apertar um brinquedo dela nas proximidades. "Não sou o tipo de cara que chora, mas isso me faz chorar. Estou muito orgulhoso deste cão e muito orgulhoso e grato por Lynn", falou Edward à emissora de TV. A voluntária Lynn Fiedor acredita que a cadela Rylee conseguiu nadar até a costa devido ao fato de estar treinando para ser um cachorro de busca e salvamento.

Mais lidas