Sem vaga em asilo

Após 62 anos juntos, idosos são forçados a se separarem no Canadá

Julliana de Melo
Julliana de Melo
Publicado em 26/08/2016 às 21:41
Leitura:

História foi contada no perfil do Facebook de Ashley Kaila, neta do casal / Foto: Facebook/ Ashley Kaila

História foi contada no perfil do Facebook de Ashley Kaila, neta do casal Foto: Facebook/ Ashley Kaila

A separação geralmente é um momento nada agradável para um casal. Imagina isso depois de 62 anos de união?! Os canadenses Wolf e Anita Gottschalk vivem separados há pelo menos oito meses na cidade de Surrey, depois de não conseguirem uma vaga no mesmo asilo de idosos.

A história foi contada no perfil do Facebook de Ashley Kaila, neta do casal. “Amigos, por favor, leiam! Essa é a foto mais triste que eu já tirei na vida. Vocês podem ver meus avós se acabando em lágrimas! Mas por que? Depois de 62 anos juntos, eles foram separados e todas as vezes que se veem, caem no choro “, escreveu.

“Para piorar a situação, meu avô foi diagnosticado com um câncer. Sua demência está mais forte a cada dia, mas ele ainda não esqueceu da minha avó… ainda”, conta em seu perfil. Para estreitar os sentimentos da saudade, segundo Ashley, Anita é levada a cada dois dias por cada membro da família para visitar o marido. "Estamos com medo que ele a esqueça, já que eles estão vivendo separados. Pegamos 30 minutos para realizar o encontro”, escreveu.

A jovem ainda lamentou na postagem por seus avós não terem os cuidados necessários, pedindo ajuda de alguma forma. Segundo a neta, Wolf aguarda em uma lista para ser transferido onde está o asilo de Anita. Apesar da saudade do casal, ainda não há previsão para transferência.

VEJA POSTAGEM DA NETA:

Mais lidas