Barriga de aluguel

Casal gay se torna pais de trigêmeos usando DNA dos dois

Marina Padilha
Marina Padilha
Publicado em 24/08/2016 às 17:30
Leitura:

Casal acredita ser o primeiro do mesmo sexo na África do Sul a ter trigêmeos, que incluem gêmeos idênticos, utilizando uma barriga de aluguel / Foto: reprodução

Casal acredita ser o primeiro do mesmo sexo na África do Sul a ter trigêmeos, que incluem gêmeos idênticos, utilizando uma barriga de aluguel Foto: reprodução

Dois homens que mantêm um relacionamento homossexual em Pretória, África do Sul, se tornaram pais de trigêmeos que compartilham DNA de ambos, depois que uma barriga de aluguel concordou em dar à luz os bebês. 

Em um caso raro de paternidade compartilhada, os dois homens são pais biológicos, com cada óvulo tendo sido fertilizado com DNA de um pai diferente.

De acordo com informações do jornal Sky News, Theo e Christo Menelaou, que eram amigos e vizinhos do ex-atleta paraolímpico Oscar Pistorius, conheceram a mulher que se tornaria a barriga de aluguel em uma reunião de condomínio, local que se tornou, posteriormente, o espaço onde aconteceu o homicídio da namorada de Pistorius.

Os médicos haviam aconselhado que a gravidez continuasse apenas com dois dos bebês, depois que eles descobriram que um dos óvulos tinha dividido e a mulher estava grávida de trigêmeos.

Os pais decidiram ir contra o conselho médico e os bebês nasceram prematuramente no início de julho, duas meninas e um menino, pesando, cada um, pouco mais de um quilo. Um deles ainda precisará passar por cirurgia cardíaca nos próximos meses.

Após semanas no hospital, as três crianças estão em casa, equipadas com alarmes para monitorar a respiração e cuidadas por duas enfermeiras.

O casal acredita ser o primeiro do mesmo sexo na África do Sul a ter trigêmeos, que incluem gêmeos idênticos, utilizando uma barriga de aluguel.

Mais lidas