Europa

Polícia da Alemanha confirma tiroteio em shopping de Munique

Ingrid
Ingrid
Publicado em 22/07/2016 às 13:44
Leitura:

De acordo com a CNN, o tiroteio aconteceu em Munique e as informações ainda são desencontradas. / Foto: Lukas Schulze / DPA / AFP

De acordo com a CNN, o tiroteio aconteceu em Munique e as informações ainda são desencontradas. Foto: Lukas Schulze / DPA / AFP

A polícia da cidade de Munique, na Alemanha, confirmou que houve um ataque em um shopping da cidade. As informações ainda são vagas, mas o incidente teria acontecido no distrito de Moosach e a área está cercada no momento.

"Temos neste momento em andamento uma grande intervenção policial em um centro comercial", informou no Twitter a polícia local. Ainda segundo a polícia, seriam três atiradores que fugiram e ainda estão sendo procurados. 

» Confira os atentados terroristas pelo mundo apenas em 2016

De acordo com a agência de notícias AFP um policial informou que seriam ao menos seis mortos, mas a operação ainda está em andamento. A polícia de Munique também alertou aos cidadãos para evitarem locais públicos. Mais informações em instantes.

 

Alemanha em Alerta

As forças de segurança da Alemanha estão sob alerta desde que um imigrante paquistanês esfaqueou cinco pessoas em um trem na região da Baviera, na última segunda-feira (21). As autoridades alemães já haviam alertado para a possibilidade de novos ataques.

 

Atentado nas Olimpíadas de Munique

Nos jogos olímpicos de 1972 houve um atentado conhecido como Massacre de Munique. Em setembro daquele ano, onze integrantes da equipe olímpica de Israel foram feitos reféns por um grupo terrorista palestino denominado "Setembro Negro", o grupo era uma facção da Oraganização Pela Libertação da Palestina (OLP). Os terroristas haviam sido treinados no Líbano e na Líbia e invadiram a vila olímpica com rifles, pistolas e granadas.

Numa tentativa fracassada de emboscada da polícia alemã, os terroristas mataram onze reféns. Cinco terroristas foram mortos e três capturados, além de um policial alemão que foi morto pelos terroristas. Após o incidente o Comitê Organizador das Olimíadas deciciu suspender os jogos e uma cerimônia no estádio olímpico de Munique foi organizada para homenagear os mortos.

O atentado foi retratado no cinema com o filme "Munique" de 2005 que foi dirigido por Steven Spielberg e concorreu a cinco estatuetas no óscar, incluindo melhor filme e melhor diretor.

Mais lidas