Foragido

Polícia Federal acredita que terrorista sírio não esteja no Brasil

Rafael Paranhos da Silva
Rafael Paranhos da Silva
Publicado em 04/07/2016 às 20:24
Leitura:

 / Foto: Avianca

Foto: Avianca

Depois de a companhia aérea Avianca ter emitido alerta para a possível fuga do sírio Jihad Diyab, de 44 anos, para o Brasil, a Polícia Federal (PF) acredita que ele não esteja no Brasil. O também ex-preso de Guantánamo está desaparecido do Uruguai há duas semanas, onde foi acolhido como refugiado. Ele teria entrado ilegalmente no País, ainda de acordo com a Avianca.

LEIA MAIS:

» Terrorista teria fugido do Uruguai com destino ao Brasil, diz Avianca

A companhia aérea lançou boletim que, caso seja detectada a presença de Jihad em território brasileiro, a PF deve ser avisada imediatamente, segundo revelou a uma coluna do Estadão na última sexta-feira (1º). O sírio estaria portando um passaporte falso de origem marroquina, jordaniana ou síria. Um comunicado de segurança da Avianca apontou que ele tem dificuldade para se locomover, utilizando muletas. Jihad também não fala português.

“Em vistas a atender a polícia uruguaia a partir do que foi noticiado, a PF informa que tem tomado diversas ações. Não há indícios que levem a PF a acreditar que Jihad tenha ingressado em território brasileiro. Por questões de estratégia e inteligência, a PF não dará nenhuma outra informação além dessa”, informa a nota.

Mais lidas