Sírio

Terrorista teria fugido do Uruguai com destino ao Brasil, diz Avianca

Rafael Paranhos da Silva
Rafael Paranhos da Silva
Publicado em 01/07/2016 às 17:45
Leitura:

O terrorista estaria portando um passaporte falso de origem marroquina, jordaniana ou síria / Foto: Avianca

O terrorista estaria portando um passaporte falso de origem marroquina, jordaniana ou síria Foto: Avianca

Um ex-presidiário de Guantánamo foi acolhido no Uruguai como refugiado, porém está foragido há pelo menos duas semanas. Jihad Ahmad Diyab, de 34 anos, teria vindo para o Brasil ilegalmente, segundo a companhia aérea Avianca em comunicado a uma coluna do Estadão.

LEIA TAMBÉM:

» Abin confirma autenticidade de ameaça terrorista contra o Brasil 

» Abin confirma ameaça do Estado Islâmico ao Brasil e amplia monitoramento antes do Rio-2016

O terrorista estaria portando um passaporte falso de origem marroquina, jordaniana ou síria, com documentação expedida em janeiro de 2016 pelo Uruguai. Um comunicado da Avianca apontou que ele tem dificuldade para se locomover, utilizando muletas. Jihad também não fala português.

VEJA NOTA DA AVIANCA:

foto-nota_Avianca

Caso seja detectado a presença do sírio do País, a Polícia Federal deve ser imediatamente comunicada, segundo boletim enviado pela Secretaria de Segurança da Avianca. A companhia aérea alegou que se "trata de um procedimento habitual e que está colaborando com as autoridades".

O comunicado para ajudar nas buscas pelo homem foi divulgado a todas as companhias aéreas que operam no Brasil. O alerta foi transmitido com base em informações recebidas pela companhia pela divisão de antiterrorismo da PF.

Mais lidas