Massacre de Orlando

Amante de atirador de Orlando revela: Ele agiu por vingança após orgia gay

Inês Calado
Inês Calado
Publicado em 23/06/2016 às 10:53
Leitura:

Miguel, usando uma máscara, afirmou que o atirador de Orlando agiu por vingança após sexo a três sem camisinha / Foto: Univision

Miguel, usando uma máscara, afirmou que o atirador de Orlando agiu por vingança após sexo a três sem camisinha Foto: Univision

Foto: MySpace

Uma nova polêmica sobre o massacre de Orlando tomou conta da imprensa interacional nos últimos dias. Um porto-riquenho identificado apenas por Miguel, que alega ser amante de Omar Mateen, deu entrevista alegando que o atirador ficou revoltado após saber que um dos dois rapazes com quem ele havia transado sem camisinha, também de Porto Rico, seria portador do vírus HIV. 

Omar Mateen, de 29 anos, foi o responsável pela chacina na boate latina Pulse, em Orlando, voltada ao público LGBT. Ao todo, 50 pessoas ficaram feridas e outras 50, incluindo o atirador, foram mortas no clube. Por ser muçulmano, as principais especulações davam conta de que foi um ato de terrorismo, principalmente após o grupo radical Estado Islâmico reivindicar o ataque.


Na entrevista à rede de TV Latina Univision, usando uma máscara, Miguel conta que se relacionou com Omar entre outubro e dezembro de 2015. Para ele, o ataque à boate Pulse foi um ato de vingança. O homem também disse que Omar contou que sua esposa sabia que ele era gay, mas que, na intimidade, Mateen não se aceitava e evitava ser fotografado ao lado de homossexuais. Poucos dias depois do massacre, foi especulado que o atirador usava o aplicativo de relacionamento gay Grindr, para marcar encontros.


"Você não tem ideia do quanto já chorei, mas a única coisa que me fez querer dizer a verdade é que ele não fez isso por terrorismo. Na minha opinião, foi vingança", afirma Miguel. Ele desreveu Omar como um homem "bastante doce, que nunca mostrou um lado violento". Ainda de acordo com o portoriquenho, os dois se encontravam no Ambassador's Hotel, onde, de acordo com a Univision, empregados confirmaram que o atirador ficou no hotel 63 vezes neste ano.

Miguel revelou também que Omar Mateen se testou para o HIV e o resultado deu negativo. Apesar disso, fazia pouco tempo desde a transa com os outros dois portoriquenhos e seria possível que o resultado estivesse falso. Na entrevista, ele também disse que Omar gostava de homens latinos, mas não fazia muito sucesso entre eles. Omar, além de beber muito, se sentiria usado por eles, principalmente depois do sexo a três sem camisinha.

Mais lidas