Europa

Inundações deixam quatro mortos no sul da Alemanha

Ingrid
Ingrid
Publicado em 30/05/2016 às 16:32
Leitura:

Em Braunsbach, norte da região, um rio transbordou e provocou inundações, que atingiram várias casas, segundo a agência DPA. / Foto: Marijan Murat / DPA / AFP

Em Braunsbach, norte da região, um rio transbordou e provocou inundações, que atingiram várias casas, segundo a agência DPA. Foto: Marijan Murat / DPA / AFP

Quatro pessoas morreram e uma dezena ficaram feridas no domingo e na madrugada desta segunda-feira (30) no sul da Alemanha em consequência das fortes chuvas que provocaram grandes inundações, anunciaram as autoridades nesta segunda-feira.

Em Schwäbisch Gmünd, uma cidade próxima a Stuttgart (sudoeste), um bombeiro voluntário morreu ao tentar socorrer um homem que se afogou em uma passagem subterrânea ferroviária inundada, indicaram os serviços da cidade. Uma unidade especial da polícia encontrou os dois corpos nesta segunda-feira. Mais ao norte, em Weissbach, um homem de 60 anos morreu afogado em uma garagem subterrâneo inundada.

Também na tarde de domingo, uma adolescente de 13 anos, que se refugiou sob uma ponte ferroviária, foi atropelada por um trem e morreu na linha entre Schorndorf e Urbach. Um menino de 12 anos que a acompanhava saiu ileso, mas precisou ser atendido por uma equipe de psicólogos, segundo a polícia de Aalen. O ministério regional de Bade-Wurtemberg citou uma dezena de feridos.

As tempestades e as chuvas provocaram danos no Land (estado regional) de Bade-Wurtemberg, perto da fronteira com a França. Em Braunsbach, norte da região, um rio transbordou e provocou inundações, que atingiram várias casas, segundo a agência DPA.

De acordo com Michael Knaus, funcionário da circunscrição de Schwäbisch Hall, as chuvas das últimas horas equivalem ao que era esperado para vários meses.

Mais lidas