Acidente

Três soldados franceses morrem em explosão de mina no Mali

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 13/04/2016 às 7:49
Leitura:

O presidente François Hollande manifestou "grande tristeza" com a morte de 2 soldados "em consequência dos ferimentos" sofridos na explosão / Foto: Acervo

O presidente François Hollande manifestou "grande tristeza" com a morte de 2 soldados "em consequência dos ferimentos" sofridos na explosão Foto: Acervo

Três soldados franceses morreram nas últimas horas no Mali vítimas da explosão de uma mina durante a passagem de seu veículo blindado, informou o governo francês.

O presidente François Hollande manifestou "grande tristeza" com a morte de dois soldados "em consequência dos ferimentos" sofridos na explosão.

Na terça-feira, o governo francês havia anunciado um balanço de um militar morto e três feridos, dois deles em estado grave, na explosão, que aconteceu na região norte do Mali.

O ministério francês da Defesa informou que os soldados estavam em um blindado que liderava um comboio de quase 60 veículos quando a mina explodiu perto da cidade de Tesalit.

A França mantém uma força de 3.500 homens em cinco países do Sahel (Burkina Faso, Mali, Mauritânia, Níger e Chade) para lutar contra grupos jihadistas.

Mais lidas