Incidente

Mais corpos são achados após deslizamento de terra na Guatemala

Maria Luiza Veiga
Maria Luiza Veiga
Publicado em 03/10/2015 às 16:12
Leitura:

Deslizamento aconteceu na noite de quinta-feira (1), depois que fortes chuvas fizeram pedras e lama caírem sobre 125 casas no bairro de El Cambray / Foto: AFP

Deslizamento aconteceu na noite de quinta-feira (1), depois que fortes chuvas fizeram pedras e lama caírem sobre 125 casas no bairro de El Cambray Foto: AFP

O total de mortes no deslizamento de terra em Santa Catarina Pinula, a 15 km da Cidade da Guatemala, subiu para 35 na tarde deste sábado (3).

Entre sexta e sábado, as equipes de resgate que trabalham no local retiraram dos escombros mais quatro corpos. Pelo menos 36 pessoas se feriram.

O deslizamento aconteceu na noite de quinta-feira (1º), depois que fortes chuvas fizeram pedras e lama caírem sobre 125 casas no bairro de El Cambray.

Parentes das vítimas estimam que cem pessoas ainda estejam desaparecidas, mas esse número pode chegar a até 600, segundo Alejandro Maldonado, secretário-executivo da Conred (Coordenadoria Nacional para a Redução de Desastres da Guatemala).

Raul Rodas, funcionário da prefeitura, estima que 150 famílias vivessem no local atingido pelo deslizamento.

Algumas das casas de El Cambray, que fica às margens de um pequeno rio, já haviam sido abandonadas por moradores que temiam desastres como o da última quinta.

Mais lidas