Queimaduras

Morre mulher ferida em explosão em parque aquático de Taiwan

Benira Maia
Benira Maia
Publicado em 29/06/2015 às 8:02
Leitura:

Uma mulher de 20 anos morreu nesta segunda-feira (29) de ferimentos que sofreu na explosão que atingiu um parque aquático em Taiwan no fim de semana, informou o Hospital Médico da Universidade Chung Shan, onde ela estava sendo tratada. A mulher é a primeira pessoa ferida na explosão a morrer. Ela sofreu queimaduras em 90% de seu corpo.

Hsueh Ming-chuan estava deitado em um barco inflável quando sua mãe a encontrou.

— Toda a sua pele tinha ido embora. Suas mãos tremiam e ela continuou chamando por mim — disse a mãe, de acordo com a Agência Central de Notícias de Taiwan.

Cerca de 500 pessoas ficaram feridas quando uma enorme bola de fogo tomou conta de frequentadores do parque na noite de sábado em um parque aquático à beira-mar na periferia de Taipé, capital de Taiwan.

A súbita explosão de chamas deixou pessoas aterrorizadas, a maioria delas adolescentes.

Os bombeiros dizem acreditar que a explosão foi causada por um pó colorido que foi pulverizado sobre a multidão. Ainda não está claro que causou a explosão, mas o governo de Taiwan proibiu eventos de usar pó colorido.

Hospitais da região estão lutando para lidar com o elevado número de pacientes queimados do desastre. Dos 498 feridos, 182 estão em unidades de terapia intensiva, de acordo com autoridades de saúde pública em New Taipei City, município onde o parque aquático está situado.

Mais lidas