Vírus

Coreia do Sul registra sexta morte provocada pelo coronavírus MERS

Marcella César de Albuquerque Falcão
Marcella César de Albuquerque Falcão
Publicado em 08/06/2015 às 7:42
Leitura:

Há duas semanas, o governo anunciou um balanço de apenas quatro casos contágio, número que agora chega a 87 pessoas infectadas, incluindo seis vítimas fatais / Foto: JUNG YEON-JE / AFP

Há duas semanas, o governo anunciou um balanço de apenas quatro casos contágio, número que agora chega a 87 pessoas infectadas, incluindo seis vítimas fatais Foto: JUNG YEON-JE / AFP

A Coreia do Sul elevou nesta segunda-feira (08) para seis o número de mortes provocadas pelo coronavírus MERS e anunciou uma forte progressão dos casos de contágio no país, superados apenas pela Arábia Saudita.

Há duas semanas, o governo anunciou um balanço de apenas quatro casos contágio, número que agora chega a 87 pessoas infectadas, incluindo seis vítimas fatais.

A morte mais recente foi a de um idoso de Daejeon, que fica 140 km ao sul de Seul.

A epidemia de coronavírus MERS preocupa a Coreia do Sul, onde quase 2.300 pessoas estão em quarentena. Em todo o país, 1.900 escolas permanecem fechadas, especialmente em Seul e na província vizinha de Gyeonggi.

Até o momento, os contágios se limitam aos hospitais, entre pacientes, famílias e funcionários do setor de saúde.

O primeiro caso, detectado em 20 de maio, foi o de um homem de 68 anos, diagnosticado com o vírus depois de retornar de uma viagem ao Oriente Médio.

Mais de 20 países foram afetados pelo vírus, contra o qual não existe vacina ou tratamento.

Segundo o balanço mais recente da Organização Mundial da Saúde (OMS) publicado na quinta-feira, 442 pessoas morreram, em sua maioria na Arábia Saudita, entre os 1.179 casos de contágio registrados em todo o mundo.

Mais lidas