Estados Unidos

Incêndio de grandes proporções atinge prédio em Nova York

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 26/03/2015 às 17:20
Leitura:

Os Bombeiros informam que há risco de desabamento do prédio / Foto: Reprodução

Os Bombeiros informam que há risco de desabamento do prédio Foto: Reprodução

Um incêndio de grandes proporções, com risco de desabamento, é registrado nesta quinta-feira (26) em um edifício de apartamentos e lojas no bairro do East Village, em Nova York, deixando um balanço provisório de doze feridos, indicaram os bombeiros à AFP.

Até o momento, pelo menos duas pessoas em estado grave foram levadas para um hospital e mais de 250 bombeiros lutavam para controlar as chamas no prédio situado na Second Avenue, informou um porta-voz dos bombeiros à AFP.

Um edifício inteiro foi envolvido pelas chamas e aparentemente os dois andares mais baixos desabaram parcialmente, segundo imagens da TV e fotografias publicadas na imprensa.

Uma fumaça espessa e cinzenta cobriu o horizonte de Manhattan e um grande número de carros de bombeiros se deslocaram para a região com as sirenes ligadas, informou um repórter da AFP no local.

Ainda não está claro quantas pessoas estariam dentro do prédio, nem quantas empresas ou apartamentos ele abrigava. O corpo de bombeiros descreveu o edifício afetado como um misto de prédio residencial e comercial.

"Temos um incêndio intenso no local", informou o corpo de bombeiros.

O incidente ocorre apenas um ano depois de oito pessoas terem morrido, quando uma explosão de gás fez desabar dois prédios de apartamentos no Harlem, no norte de Manhattan, em 12 de março de 2014.

O East Village é uma das regiões mais populares de Nova York, atrai um grande número de estudantes e profissionais abastados, e é repleta de butiques, restaurantes, boates e cafés.

A rede BBC informa que as forças de segurança da cidade evacuaram o local. Dezenas de vídeos do incêndio são publicados nas redes sociais, como Facebook e Twitter, por vizinhos do edifício em chamas.

Um jornal local informa que a explosão que ocasionou no incêndio e no desabamento do prédio teria sido um vazamento de gás.

Veja Imagens do incêndio:


Créditos: Scott Westerfeld

Mais lidas