Saúde

Superbactéria infecta pacientes de hospital de Los Angeles

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 05/03/2015 às 7:50
Leitura:

O Cedars-Sinai assinalou que até o momento quatro pacientes foram diagnosticados com enterobactérias resistentes a carbapenemos / Foto: reprodução

O Cedars-Sinai assinalou que até o momento quatro pacientes foram diagnosticados com enterobactérias resistentes a carbapenemos Foto: reprodução

O hospital Cedars-Sinai, um dos mais renomados de Los Angeles, anunciou nesta quarta-feira que quatro pessoas foram infectadas por uma superbactéria resistente a antibióticos, e que outros 70 pacientes podem estar contaminados.

O Cedars-Sinai assinalou que até o momento quatro pacientes foram diagnosticados com enterobactérias resistentes a carbapenemos (ERC).

A bactéria CRE é resistente a tratamentos com a maioria dos antibióticos comuns, e é particularmente perigosa nos hospitais, onde os pacientes podem estar com o sistema imunológico comprometido ou se recuperando de cirurgias.

"Apesar de o Cedars-Sinai seguir meticulosamente as medidas de desinfecção, detectamos quatro pacientes com ERC", informou o hospital.

Diante desta situação e "por cautela", 68 pessoas que foram tratadas com duodenoscópios entre agosto do ano passado e fevereiro foram alertadas, assinalou o centro médico.

Há um mês, a ERC provocou a morte de dois pacientes no hospital Ronald Reagan UCLA de Los Angeles transmitida por duodenoscópios, instrumentos usados para o tratamento e o diagnóstico de problemas no pâncreas e na vesícula.

Outras sete pessoas foram infectadas e 179 colocadas em alerta após as mortes no Ronald Reagan.

Mais lidas