Estados Unidos

Policiais matam sem-teto após briga em Los Angeles

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 02/03/2015 às 8:50
Leitura:

A identidade do morador de rua não foi revelada e uma manifestação chegou a ser convocada para a região / Foto: reprodução/Facebook

A identidade do morador de rua não foi revelada e uma manifestação chegou a ser convocada para a região Foto: reprodução/Facebook

A polícia de Los Angeles matou um morador de rua no centro de Los Angeles após uma briga. Um vídeo mostra momentos em que o homem encara os oficiais, é desarmado e imobilizado. Após uma mulher roubar um cassetete, ela também é detida. O homem então é alvejado cinco vezes e morre no local. O departamento de polícia disse que o caso será investigado. Eles atendiam a um chamado sobre um roubo na região.

"Vai ser uma longa investigação para chegar a fundo nesta história", disse o sargento Barry Montgomery, porta-voz do órgão, sem confirmar se o homem estava armado.

Segundo o porta-voz Jack Richter, o incidente aconteceu por volta de 11h30. Ele afirmou que os policiais tentaram usar anteriormente uma arma de choque, mas o suspeito resistiu. Um policial teria ficado levemente ferido.

No vídeo, é possível ouvir um policial gritando para o homem abaixar a arma pouco antes dos tiros. A identidade do morador de rua não foi revelada. Uma manifestação chegou a ser convocada para a região.

No ano passado, a ação agressiva de policiais provocou a morte de homens negros no país em casos que se tornaram altamente públicos. O mais notável deles foi o jovem Michael Brown, que estava desarmado e foi baleado em Ferguson (Missouri). meses depois, milhares de americanos protestaram após o não indiciamento de um policial que sufocou um camelô desarmado à morte em Nova York.

Mais lidas