Rússia

Político da oposição Boris Nemtsov é morto a tiros em Moscou

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 27/02/2015 às 19:35
Leitura:

O político foi assassinado a tiros numa rua da capital russa / Foto: Pravda/??????.??

O político foi assassinado a tiros numa rua da capital russa Foto: Pravda/??????.??

O político da oposição russa Boris Nemtsov foi morto a tiros no centro de Moscou, na madrugada deste sábado (horário local) - anunciou a polícia da capital.

"No centro de Moscou, mataram um homem com documentos [de identidade] em nome de Boris Yefimovich Nemtsov", informou o porta-voz.

Boris Nemtsov passeava com uma jovem pela Grande Ponte de Pedra, que fica perto do Kremlin (sede do governo da Federação Russa), quando "atiraram quatro vezes nas suas costas, causando sua morte", declarou a porta-voz do Ministério russo do Interior, Elena Alexeva, à emissora Rússia 24.

De acordo com a agência russa de notícias RIA Novosti, a polícia informou que várias pessoas testemunharam o assassinato.

"Eu vi o corpo de Boris na minha frente. Há muitos policiais em volta", contou à RIA Novosti o também opositor Ilya Yashin, ligado a Nemtsov.

Pelo menos dez viaturas de polícia e ambulâncias estavam no local do crime. O acesso à área foi bloqueado pelos agentes, constatou uma jornalista da AFP.

Para o presidente Vladimir Putin, o assassinato de Boris Nemtsov "tem as marcas de uma morte encomendada e tem toda uma provocação", disse seu porta-voz Dmitri Peskov.

Segundo Peskov, o presidente pediu ao Comitê de Investigação, ao Ministério do Interior e ao FSB (antiga KGB) que investiguem o assassinato.

Mais lidas