Homenagem

Próximo número do Charlie Hebdo será vendido fora da França

Mariana Campello
Mariana Campello
Publicado em 09/01/2015 às 19:07
Leitura:

Este número incluirá os desenhos de toda a equipe, entre eles as ilustrações dos caricaturistas assassinados no atentado: Charb, Cabu, Wolinski, Tignous e Honoré. / Foto: reprodução

Este número incluirá os desenhos de toda a equipe, entre eles as ilustrações dos caricaturistas assassinados no atentado: Charb, Cabu, Wolinski, Tignous e Honoré. Foto: reprodução

A próxima edição do Charlie Hebdo, o "número dos sobreviventes", como está sendo chamado, será distribuído em outros países além da França, ao menos em Espanha e Suíça, devido à grande demanda do exterior, informaram nesta sexta-feira (9) fontes do setor.

Para o primeiro número após o atentado, que deixou 12 mortos, o semanário satírico imprimirá um milhão de exemplares ao invés dos 60.000 habituais.

A distribuidora MLP fechou um acordo de difusão com as empresas de distribuição de imprensa suíça Naville e a espanhola SGEL, enquanto mantém negociações com outros países, como o Canadá.

Vários países, que não distribuem o semanário francês ou dispõem apenas de alguns poucos exemplares, pedem atualmente milhares, assim como instituições e administrações locais na França, segundo fontes do setor.

O conjunto de atores da área trabalharão gratuitamente e doarão totalmente a renda das vendas ao Charlie Hebdo e às famílias das vítimas.

Este número incluirá os desenhos de toda a equipe, entre eles as ilustrações dos caricaturistas assassinados no atentado: Charb, Cabu, Wolinski, Tignous e Honoré, informou nesta sexta-feira o chefe de redação do jornal, Gérard Biard.

Reprodução
Capa de janeiro de 2014 ironiza o presidente François Hollande - Reprodução
Reprodução
Capa de jornal satírico Charlie Hebdo traz Maomé beijando cartunista com o texto o amor mais forte do que o ódio - Reprodução
Reprodução
Capa de julho de 2013 mostra muçulmano sendo alvejado e trazia a frase 'o alcorão é uma merda' - Reprodução
Reprodução
Capa de maio de 2012 trazia uma caricatura do papa Bento 16 - Reprodução
Reprodução
Capa de novembro de 2012 ironizava a Santíssima Trindade e trazia o tema casamento gay - Reprodução
Reprodução
Capa de setembro de 2013 mostra rabino empurrando um muçulmano numa cadeira de rodas - Reprodução
AFP
Em 2011 o jornal já havia enfrentado um incêndio causado por uma bomba - AFP
AFP
Homem lê edição de Charlie Hebdo de setembro de 2012 com sátiras a Maomé chamando-o de Intocável em referência ao filme francês Os Intocáveis - AFP
Reprodução
Stéphane Charbonnier publicou em 2013 dois quadrinhos sobre a vida de Maomé - Reprodução
Reprodução
Stéphane Charbonnier publicou em 2013 dois quadrinhos sobre a vida de Maomé - Reprodução

Mais lidas