Memória

Homenagens discretas pelo 30º aniversário do assassinado de Indira Gandhi

Amanda Duarte
Amanda Duarte
Publicado em 31/10/2014 às 12:17
Leitura:

Pela primeira vez, nenhum representante do governo acompanhou a cerimônia anual no Memorial Gandhi. / Foto: AFP

Pela primeira vez, nenhum representante do governo acompanhou a cerimônia anual no Memorial Gandhi. Foto: AFP

O presidente da Índia, Pranab Mukherjee, membros da família Nehru-Gandhi e líderes do partido Congresso participaram nesta sexta-feira (31) em uma discreta homenagem à primeira-ministra Indira Gandhi em seu 30º aniversário de seu assassinato.

Nenhum ministro do novo governo indiano esteve presente ao ato em homenagem a Indira Gandhi, assassinada por dois de seus guarda-costas sikhs em 31 de outubro de 1984, em represália por ter ordenado um ataque contra o Templo de Ouro de Amritsar.

"Acompanho meus compatriotas ao recordar a ex-primeira-ministra Indira Gandhi no aniversário de sua morte", afirmou o primeiro-ministro conservador Narendra Modi em um tuíte. en un tuit a sus 7,4 millones de seguidores.

No entanto, pela primeira vez, nenhum representante do governo acompanhou a cerimônia anual no Memorial Gandhi, indicou a imprensa local.

Sonia, 67 anos e a nora de Indira Gandhi, que envolveu a cabeça da estadista em sua saia enquanto ela sangrava, liderou a comitiva de homenagem acompanhada por seu filho, Rahul, de 44 anos, herdeiro da dinastia no partido Congresso, que dominou a vida política da Índia depois da independência.

Mais lidas