Abrigo

Gatos pretos sob proteção em Budapeste com a chegada do Halloween

Amanda Duarte
Amanda Duarte
Publicado em 31/10/2014 às 11:04
Leitura:

A cada ano o número de adoções de gatos pretos crescia antes do Halloween. A suspeita é que os animais seriam sacrificados. / Foto: AFP

A cada ano o número de adoções de gatos pretos crescia antes do Halloween. A suspeita é que os animais seriam sacrificados. Foto: AFP

Um abrigo de animais de Budapeste, cheio de solicitações de adoção de gatos pretos antes do Halloween, descobriu que os pedidos provinham de grupos satanistas e decidiu não entregar nenhum deles antes da festa celebrada nesta sexta-feira (31).

"Infelizmente, esses gatos são adorados pelos satanistas, que querem sacrificá-los em rituais de magia negra no período de Halloween", uma celebração de inspiração pagã que coincide com o Dia de Todos os Santos católico, indicou Kinga Schneider, diretora da Arca de Noé, o maior abrigo de animais da Hungria.

O abrigo percebeu que a cada ano o número de adoções de gatos pretos crescia antes da festa. "Então decidimos não dar qualquer gato entre meados de outubro e meados de novembro", explicou Schneider, cujo site mostra um gato com uma cruz vermelha durante o período crítico. Segundo ela, depois de Halloween, estes estranhos candidatos para a adoção "nunca voltam".

Mais lidas