Petroleira

Condutor envolvido no acidente que matou presidente da Total havia bebido

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 23/10/2014 às 8:27
Leitura:

O funcionário, Vladimir Martinenko (foto), de 60 anos, está em detenção provisória por ordem de um tribunal de Moscou. / Foto: AFP

O funcionário, Vladimir Martinenko (foto), de 60 anos, está em detenção provisória por ordem de um tribunal de Moscou. Foto: AFP

O condutor da máquina de limpa-neve russo que provocou o acidente com o jato do presidente da petroleira Total tinha uma taxa de álcool de 0,6 grama por litro de sangue, anunciou nesta quinta-feira (23) o comitê investigador russo.

O funcionário, Vladimir Martinenko, de 60 anos, está em detenção provisória por ordem de um tribunal de Moscou. Seu advogado havia declarado anteriormente que Martinenko não bebia porque tinha problemas cardíacos, mas admitiu que talvez houvesse consumido algumas gotas de álcool antes do acidente.

Martinenko declarou aos investigadores que ficou desorientado e não deu conta de que havia entrado na pista. Sua máquina se chocou com o jato particular que levava a bordo o presidente da multinacional francesa, Christophe de Margerie.

De Margerie, os dois pilotos do jato e uma aeromoça morreram no choque.

Mais lidas