Voluntário

Família de refém britânico do EI implora por sua libertação

Mariana Campello
Mariana Campello
Publicado em 23/09/2014 às 21:31
Leitura:

A mulher do taxista britânico refém do Estado Islâmico (EI) implorou novamente, nesta terça-feira (23), por sua libertação, afirmando que recebeu uma gravação na qual o marido suplica por sua intervenção.

Alan Henning, 47 anos, voluntário para guiar em um comboio de ajuda humanitária na Síria para uma organização muçulmana de caridade, foi sequestrado há dez meses.

"Acabo de receber uma mensagem de áudio de Alan suplicando por sua vida", afirmou sua esposa Barbara em uma declaração difundida pelo ministério britânico das Relações Exteriores.

"Ele foi à Síria para ajudar seus amigos muçulmanos e levar as coisas de que necessitam".

Trata-se do segundo apelo da família deste refém, pai de dois adolescentes e que aparece em um vídeo que mostra a execução de outro britânico, David Haines, no qual Henning é apresentado como o próximo da lista para ser morto.

Barbara Henning revelou que suas tentativas para estabelecer contato com o Estado Islâmico fracassaram.

"Me disseram que foi levado a um tribunal islâmico que o declarou inocente das acusações de espionagem e considerou que ele não constitui uma ameaça. Imploro que respeitem sua própria justiça e o libertem", disse a senhora Henning.

Mais lidas