Drama

Pernambucana terá que aguardar nova audiência para visitar filha

Mariana
Mariana
Publicado em 15/09/2014 às 20:40
Leitura:

O último encontro entre mãe e filha ocorreu no dia 1º de abril, no Texas  / Foto: Facebook

O último encontro entre mãe e filha ocorreu no dia 1º de abril, no Texas Foto: Facebook

Há mais de cinco meses sem ver a filha, a pernambucana Karla Janine Sarmento participou, nesta segunda-feira (15), de audiência na Justiça da Flórida (EUA) para reivindicar o direito de visitá-la. A guarda da sua filha Amy Katrin, 7 anos, pertence ao pai, o americano Patrick Joseph Galvin, registrado como sex offender na Flórida e quem Karla acusa de ter abusado sexualmente da garota. Na audiência, que durou cerca de 10 minutos, o juiz Shields McManus recebeu pedido de Karla e decidiu marcar uma nova sessão sobre o caso. A data ainda não foi definida.
 
Além de solicitar a visita, Karla pediu para que os encontros não sejam monitorados e que ela possa falar em português com a filha. No documento entregue ao juiz, a defesa da pernambucana pede ainda que as visitas aconteçam no Condado de Palm Beach, onde Karla reside. "Infelizmente, terei que aguardar mais um pouco para ver a minha filha. Mas não vou desistir", afirmou Karla.

LEIA MAIS:
» Pernambucana não tem notícias da filha há cinco meses nos EUA
» Filha de pernambucana volta para casa do pai acusado de abusá-la
» Pernambucana presa no Texas é liberada
» Ministro das Relações Exteriores recebe mãe de pernambucana
» Petição online pressiona justiça dos EUA
» Itamaraty concede registro de dupla cidadania para criança
» OAB-PE promete ajudar pernambucana
» Pernambucana foge com filha e acaba presa nos EUA

A pernambucana perdeu a guarda da filha após fugir com a menina da Flórida para o Texas sem autorização da Justiça. Karla justifica que tomou essa decisão após o processo de abuso sexual contra o ex-marido ter sido arquivado, mesmo, segundo ela, com a apresentação de laudos do Department of Children and Families (DCF), espécie de conselho tutelar, e do parecer de um psicólogo confirmando o abuso sexual.

Quando Karla foi detida, Amy passou a morar com uma família provisória, sob a custódia do estado do Texas. Mas em abril a menina foi levada por um representante da Justiça da Flórida para ser entregue ao pai.

Por não cumprir a determinação da Justiça, Karla foi condenada, em julho passado, a 18 meses de condicional. Só depois de resolver a sua pendência criminal, a pernambucana pôde solicitar a visita, cuja primeira audiência ocorreu nesta segunda.

Mais lidas