Conflito

Netanyahu diz que o Hamas pagará por morte de criança israelense

Renata Dorta
Renata Dorta
Publicado em 22/08/2014 às 14:06
Leitura:

Desde o fim do cessar-fogo as ameaças entre os dois lados são constantes.  / Foto: AFP

Desde o fim do cessar-fogo as ameaças entre os dois lados são constantes. Foto: AFP

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu advertiu nesta sexta-feira (22) que o Hamas pagará um alto preço pela morte de uma criança israelense por um morteiro disparado de Gaza.

"O Hamas pagará um alto preço por este ataque. O exército e os serviços de inteligência intensificarão suas operações até que se tenha alcançado o objetivo" da operação militar lançada em 8 de julho, afirmou o chefe de Governo israelense, citado por um de seus porta-vozes, Ofir Gendelman.

MORTE - Criança israelense de quatro anos foi morta no sul de Israel, no bairro de Sdot Negez, por um foguete disparado a partir da Faixa de Gaza., anunciou o Exército israelense.

Trata-se do quarto civil morto em Israel pelos disparos palestinos desde o início, em 8 de julho, da guerra no território palestino entre o Hamas, que controla Gaza, e Israel.

A criança é a primeira a morrer, do lado israelense, desde 1º de agosto, quando três soldados foram mortos durante uma operação para destruir túneis na região de Rafah, no sul da Faixa de Gaza.

Combatentes palestinos continuam nesta sexta-feira (22) seus ataques com foguetes contra Israel. Um deles foi interceptado sobre Tel Aviv na parte da tarde, informou o Exército.

Israel foi alvo de 430 ataques com foguetes desde a quebra de um cessar-fogo de nove dias nessa terça-feira (19).

Mais lidas