Soldados

Exército israelense anuncia fim da trégua em Gaza

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 01/08/2014 às 8:47
Leitura:

Trégua de 72 horas acertada por Israel e o grupo Hamas na Faixa de Gaza durante a madrugada desta sexta-feira entrou em vigor já condenada ao fracasso, depois da morte de 27 palestinos e a retomada dos combates / Foto: AFP

Trégua de 72 horas acertada por Israel e o grupo Hamas na Faixa de Gaza durante a madrugada desta sexta-feira entrou em vigor já condenada ao fracasso, depois da morte de 27 palestinos e a retomada dos combates Foto: AFP

O exército israelense anunciou nesta sexta-feira (1º) o fim do cessar-fogo de 72 horas acertado com durante a madrugada com o Hamas na Faixa de Gaza, onde um de seus soldados foi sequestrado.

Trata-se d subtenente Hadar Goldin, 23 anos, indicou o exército, que também anunciou a morte de mais dois soldados israelenses.

Indagado se a trégua que entrou em vigor oficialmente às 8h local (2h de Brasília) havia terminado, o porta-voz do exército Peter Lerner respondeu que sim.

A trégua de 72 horas acertada por Israel e o grupo Hamas na Faixa de Gaza durante a madrugada desta sexta-feira entrou em vigor já condenada ao fracasso, depois da morte de 27 palestinos e a retomada dos combates.

HAMAS ACUSA ISRAEL - O Hamas acusou Israel de violar o cessar-fogo que havia entrado em vigor nesta sexta-feira (1º) na Faixa de Gaza, depois que o Estado hebreu acusou os islamitas de ter retomado os combates.

"A ocupação (Israel) violou o cessar-fogo. A Resistência palestina agiu em nome de seu direito a se defender (e) para colocar fim ao massacre de nosso povo", declarou em um comunicado o porta-voz do Hamas, Fawzi Barhum.

Mais lidas