Ataque

Dez mortos em atentados em Bagdá

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 01/08/2014 às 10:26
Leitura:

No centro de Bagdá, três bombas explodiram quase simultaneamente perto de uma mesquita xiita próxima à praça Jolania, que deixaram três mortos e oito feridos / Foto: AFP

No centro de Bagdá, três bombas explodiram quase simultaneamente perto de uma mesquita xiita próxima à praça Jolania, que deixaram três mortos e oito feridos Foto: AFP

Ao menos dez pessoas morreram e 29 ficaram feridas nesta sexta-feira (1º) em uma série de atentados em Bagdá, anunciaram fontes policiais e de saúde.

O ataque com mais vítimas ocorreu no bairro xiita de Sadr City, no norte da capital, onde ao menos sete pessoas morreram e 21 ficaram feridas.

No centro de Bagdá, três bombas explodiram quase simultaneamente perto de uma mesquita xiita próxima à praça Jolania, que deixaram três mortos e oito feridos.

Em junho, os insurgentes sunitas, liderados pelos jihadistas do Estado Islâmico (EI), se apoderaram de amplos territórios no norte e oeste do país.

Embora estes combatentes se encontrem a várias dezenas de quilômetros de Bagdá, o EI realiza regularmente atentados na capital contra as forças de segurança.

Mais lidas