Air Argérie

Destroços de avião que caiu no Mali são encontrados

Mariana Campello
Mariana Campello
Publicado em 24/07/2014 às 21:25
Leitura:

Grande parte dos passageiros eram franceses / Foto: AFP

Grande parte dos passageiros eram franceses Foto: AFP

Segundo informações da TV pública francesa, TF1, os destroços foram localizados por caças Mirage 2000, em Teberim, uma zona desértica situada a cerca de 70 quilômetros de Gao, cidade no Nordeste do Mali.

O ministro dos Negócios Estrangeiros da França, Laurent Fabius, disse que havia 51 cidadãos de seu país no avião, que partiu de Ouagadougou, capital do Burkina Faso, com destino a Argel, capital da Argélia.

De acordo com Fabius, o aeroporto de Ouagoudougou perdeu contato com o avião "pouco após os pilotos terem comunicado que iam alterar a rota por razões meteorológicas".

A aviação mundial enfrenta um ano de grandes tragédias. Na semana passada, um avião da Malaysia Airlines, com 298 passageiros, foi atingido por um míssil no Leste da Ucrânia. Os primeiros corpos recuperados chegaram nessa quarta-feira (23) à Holanda, país com o maior número de vítimas. Quarta-feira (23), um avião da TransAsia teve de fazer um pouso forçado em Taiwan e deixou mais de 40 mortos. Além disso, um outro avião da Malaysia Airlines, que levava 239 passageiros a bordo, está desaparecido desde março.

Mais lidas