livro dos Recordes

Cão gigante e bíceps avantajados entre recordes recentes do Guinness

NE10
NE10
Publicado em 13/09/2012 às 17:10
Leitura:

O maior cão do mundo, capaz de engolir 14 quilos de carne por dia, e um homem dotado de bíceps avantajados estão na nova edição do livro Guiness dos Recordes.

Publicado pela primeira vez em 1955, o livro Guiness dos Recordes é apresentado como "um dos maiores êxitos editoriais da História", com 120 milhões de exemplares vendidos em 22 idiomas em mais de 100 países.

A edição de 2013, apresentada esta quinta-feira (13), em Londres, contém um bom número de animais, como Zeus, um grande dinamarquês preto que mede 1,15 metro até a parte mais alta do dorso e pode chegar a dois metros se ficar de pé nas duas patas traseiras.

O cão de três anos e 70,3 quilos mora em Michigan (Estados Unidos) e sua dona, Denise, tem que responder com frequência à pergunta de curiosos que querem saber se seu bichinho é um cachorro ou um cavalo.

"Tivemos que comprar uma caminhonete para transportá-lo e se ele pisar em você, vai deixa um roxo", explicou, durante a apresentação em Londres.

O livro conta também com um burro de quatro anos que mede 1,55 metro até o dorso, e o menor touro do mundo, com 76,2 centímetros, salvo do matadouro pelo dono, que o transformou em animal de estimação.

Entre os seres humanos, Mustafá Ismail, um egípcio de 24 anos que mora nos Estados Unidos, exibe músculos sem igual, com bíceps e tríceps com 64,77 centímetros de circunferência.

O jovem gerente de um posto de gasolina precisou de 11 anos para desenvolver a musculatura, à base de treinos seis dias por semana e com seis refeições diárias. O único problema é que agora ele enfrenta dificuldades para encontrar roupas.

A alemã Johanna Quaas, "a ginasta mais velha do mundo", explica que deve sua forma atlética aos 86 anos à disciplina que combina ginástica, corrida e ioga.

O Guinness diz receber a cada semana mil candidaturas de aspirantes a entrar no livro.

A ideia de fazer um livro com os recordes mundiais mais insólitos ocorreu em 1951 ao diretor-geral da cervejaria Guinness, durante uma caçada em que iniciou uma discussão com os amigos sobre qual era o pássaro mais rápido da Europa. Quatro anos depois, ele publicou a primeira edição.

Mais lidas