Atraso

Trem quebra e atrasa viagens na Linha Centro do metrô do Recife

Vinícius Barros
Vinícius Barros
Publicado em 05/12/2016 às 8:59
Leitura:

Problema foi detectado por volta das 8h30 / Foto:Reprodução/Twitter

Problema foi detectado por volta das 8h30 Foto:Reprodução/Twitter

Quem utiliza a Linha Centro do metrô do Recife precisou ter mais paciência nesta segunda-feira (5).Isso porque os passageiros foram surpreendidos entre as estações Tejipió e Barro, no sentido Camaragibe-Recife.

O trem estava lotado no momento da pane e alguns usuários desceram do vagão e seguiram a pé pelos trilhos. De acordo com a assessoria de comunicação da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o problema foi elétrico-mecânico e o maquinista avisou para os passageiros esperarem em seus lugares. Veja abaixo, na íntegra, a nota da CBTU:

Na manhã desta segunda-feira, 05/12, um trem com destino a Recife apresentou um problema elétrico-mecânico entre as estações Tejipió e Barro. O maquinista avisou aos passageiros para aguardarem em seus lugares enquanto resolvia o problema, mas alguém acionou a alavanca de emergência e abriu as portas. O problema foi resolvido em cerca de 20 minutos, mas como a população desceu à via, foi necessário paralisar todo o sistema por mais 10 minutos até que os passageiros estivessem a salvo nas plataformas. A circulação de trens já está normalizada. Ressaltamos a importância dos passageiros não descerem dos trens, pois correm o risco de serem eletrocutados ou atropelados por outro trem. 

Vídeo

Confira abaixo o vídeo do metrô com problemas divulgado por uma usuária no Twitter:

Em matéria divulgada pelo JC Trânsito, as falhas do sistema metroviário do Recife neste ano foram relembradas. Na época, a soma já alcançava 23 problemas no funcionamento.

Mais lidas