Zona Sul

Moradores voltam a protestar por vítimas de atropelamento na Zona Sul

Diogo Cavalcante
Diogo Cavalcante
Publicado em 26/09/2016 às 18:16
Leitura:

Rua Ernesto de Paula Santos, uma das vias bloqueadas por manifestantes / Foto:Rose Lucchese/Via Comuniq

Rua Ernesto de Paula Santos, uma das vias bloqueadas por manifestantes Foto:Rose Lucchese/Via Comuniq

Moradores voltaram a interditar vias de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, no final da tarde desta segunda-feira (26) para pedir justiça e instalação de lombada eletrônica na Avenida Desembargador José Neves, onde há mais de um mês duas pessoas foram atropeladas. O grupo queimou objetos e tinha em mãos faixas de protesto. Em uma delas, era visível os dizeres "Lugar de criminoso é na cadeia".

Estiveram bloqueadas a Avenida Desembargador José Neves, após o túnel, nos dois sentidos, e a descida do Viaduto Tancredo Neves, nas Ruas Ernesto de Paula Santos e a Ribeiro de Brito. O trânsito no quadrante ficou complicado. O congestionamento refletiu também na Via Mangue, sentido Piedade, perto do acesso à Rua Antônio Falcão. Por volta das 19h30, os Bombeiros foram ao local, apagaram as chamas e liberaram as vias.

No que se refere à lombada eletrônica, na semana passada, a Companhia de Trânsito e Transporte (CTTU) comentou, em nota, que instalaria uma no local até o final de setembro, bem como outros equipamentos de sinalização viária, para aumentar a segurança no trânsito da área.

Relembre o caso

Na noite do dia 13 de agosto, Isabela Cristina de Lima, de 26 anos, e Adriano Francisco da Silva, de 19, foram atropelados. De acordo com a Polícia Civil, Pedro Henrique Machado Villaconta seria o condutor que matou a dupla.

De acordo com testemunhas, os policiais militares não teriam solicitado teste do bafômetro ao condutor e dispensado-o do local. O acusado, também, tinha um enorme histórico de infrações.

Prima da vítima, Stefhany da Silva afirmou que a investigação está "se arrastando". A sindicância aberta pela Secretaria de Defesa Social (SDS) para apurar a conduta dos policiais foi prorrogada em um mês.

Já ocorreram quatro outros protestos até então. O primeiro, na manhã do dia 15 de agosto. O segundo, no mesmo dia, só que à noite, com manifestantes rezando na via. O terceiro, no último dia 19. O mais recente ocorreu em 21 de setembro.

Mais lidas