Trânsito

Acesso à Zona Sul pelo Cabanga continua com trânsito complicado

Diogo Cavalcante
Diogo Cavalcante
Publicado em 24/09/2016 às 14:22
Leitura:

Buraco se formou na frente da Compesa  / Foto:Ricardo B. Labastier/JC Imagem

Buraco se formou na frente da Compesa Foto:Ricardo B. Labastier/JC Imagem

O trânsito segue complicado para os motoristas que desejam seguir para a Zona Sul do Recife pelo bairro do Cabanga. Um buraco formado em frente à Praça Governador Paulo Guerra segue causando congestionamentos e deixando o fluxo lento no local.

O asfalto da via cedeu no início da tarde da sexta-feira (23). De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), uma tubulação de esgoto se rompeu, fazendo com que o piso cedesse. Uma equipe de obras está realizando reparos na área e deve terminar o trabalho nesta terça-feira.

Para evitar acidentes, a faixa do lado esquerdo da Ponte do Pina foi interditada pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). Agentes foram enviados ao local para controlar o trânsito.

Confira nota da Compesa sobre o caso:

"A Compesa realiza obra emergencial para reparo  da  rede coletora de esgoto em um trecho localizado um pouco antes da  ponte Paulo Guerra, próximo à Estação de Tratamento de Esgoto, no bairro do Cabanga, sentido Centro - Boa Viagem. Uma tubulação de 600 mm se rompeu  nesta tarde e provocou desgaste no asfalto. Equipes da Odebrecht Ambiental, parceira da Compesa no programa Cidade Saneada e responsável pela obra, já estão no local com os equipamentos para o início dos serviços de recuperação da tubulação danificada.

A intervenção prevê um reparo em cerca de 10 metros de tubulação que  está a dois metros e meio de profundidade. A área já está sinalizada  e os  motoristas devem estar atentos pois, com a obra, há  retenção no tráfego de veículos. Agentes da CTTU já estão no local orientando o trânsito.

É importante esclarecer que o Programa Cidade Saneada já desobstruiu e/ou recuperou 1.200km de rede coletora de esgoto, proporcionando uma operação mais eficiente do sistema e toda solicitação de solução de extravasamento já é atendia em até 48h. Todavia, eventualmente podem ocorrer problemas pontuais dada a complexidade do sistema de esgoto de uma grande cidade como é caso da capital pernambucana."

Mais lidas