Marcha para Jesus

CTTU monta esquema especial para evento religioso em Boa Viagem

Rafael Paranhos da Silva
Rafael Paranhos da Silva
Publicado em 23/09/2016 às 19:59
Leitura:

Com a expectativa de que a Marcha para Jesus vai arrastar uma multidão de fiéis no início da tarde deste sábado (24), na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano montou um esquema especial para viabilizar a circulação nas ruas. Segundo a CTTU, a operação vai contar com cerca de 30 agentes de trânsito, monitorando o tráfego das 10h às 18h.

Pelo menos dez vias que dão acesso à principal serão interditadas para a circulação de veículos. Nas ruas Armindo Moura e Barão de Souza Leão, na orla, os carros também não vão circular.

Os condutores podem seguir normalmente até as 10h pela Avenida Boa Viagem e só encontram bloqueio no trecho entre a Pracinha de Boa Viagem e a Rua Coronel Sérgio Henrique Cardim. Dessa forma, podem fazer o desvio pela Rua Barão de Souza Leão, acessando a Avenida Conselheiro Aguiar e retornando à Avenida Boa Viagem pela Sérgio Henrique Cardim.

Para viabilizar a realização do evento, a partir das 11h, o trecho da Avenida Boa Viagem entre as ruas Armindo Moura e Barão de Souza Leão, além de outras oito ruas de acesso, ficam completamente interditadas para veículos. Uma alternativa para os condutores oriundos de Piedade, Candeias e praias do Litoral Sul que desejam seguir para as Zonas Norte e central do Recife é virar à esquerda na Rua Armindo Moura e entrar à direita na Rua Cosmorama ou na Estrada da Batalha.

Com o bloqueio para o desfile dos trios e o grande movimento de fiéis, segundo a CTTU, não será permitido o estacionamento ao longo da Avenida Boa Viagem. A medida visa garantir segurança tanto para os pedestres quanto para a circulação dos trios.

A CTTU orienta o público a chegar mais cedo ao evento para evitar retenções. O órgão ainda recomenda deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. O condutor que insistir no estacionamento irregular será autuado com multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 53,21 (três pontos na CNH), R$ 85,13 (quatro pontos na CNH) ou 127,69 (cinco pontos na CNH) e pode ter o veículo rebocado.

Mais lidas