Protesto

Manifestantes bloqueiam trânsito pedindo punição de atropelador

Diogo Cavalcante
Diogo Cavalcante
Publicado em 19/09/2016 às 18:38
Leitura:

Manifestantes bloquearam a Desembargador José Neves / Foto:Reprodução/Monitoramento CTTU

Manifestantes bloquearam a Desembargador José Neves Foto:Reprodução/Monitoramento CTTU

Um grupo de manifestantes fecharam no início da noite desta segunda-feira (19) a Avenida Desembargador José Neves, após a saída do túnel, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Eles pedem providências e justiça para Isabela Cristina de Lima e Adriano Francisco da Silva, vítimas de atropelamento ocorrido no local em agosto. 

O ato começou por volta das 17h40, com o grupo ateando fogo a diversos objetos, bloqueando a via. Uma viaura da Polícia Militar foi ao local acompanhar a movimentação.  Por volta das 19h30 o protesto encerrou.

"Tá tudo se arrastando. Não pode ficar assim. Prometeram até que iam colocar lombada eletrônica aqui e até agora nada", relatou Stefhany da Silva, prima de Isabela.

Relembre o caso

Na noite do dia 13 de agosto, Isabela Cristina de Lima, de 26 anos, e Adriano Francisco da Silva, de 19, foram atropelados. De acordo com a Polícia Civil, Pedro Henrique Machado Villaconta seria o condutor que matou a dupla.

De acordo com testemunhas, os policiais militares não teriam solicitado teste do bafômetro ao condutor e dispensado-o do local. A sindicância aberta pela Secretaria de Defesa Social (SDS) para apurar a conduta dos policiais foi prorrogada em um mês.

Já ocorreram outros dois protestos acerca deste caso, ambos no dia 15 de agosto. Um pela manhã e outro à noite.

Mais lidas