Uber

Uber: em vídeo, Geraldo Julio declara que vai intensificar fiscalização

Vinícius Barros
Vinícius Barros
Publicado em 05/09/2016 às 8:03
Leitura:

No vídeo, Geraldo citou a Lei Federal que trata sobre atividade de transporte individual remunerado / Foto:Reprodução/ Facebook

No vídeo, Geraldo citou a Lei Federal que trata sobre atividade de transporte individual remunerado Foto:Reprodução/ Facebook

O prefeito do Recife, Geraldo Julio, demonstrou, através de um vídeo, apoio aos taxistas e intensificação na fiscalização contra os motoristas do aplicativo Uber. Nas imagens, o político está reunido com um grupo de taxistas e diz que o vídeo serve para que toda categoria saiba dos resultados deste encontro.

Segundo consta no vídeo, Geraldo declara sua posição em relação ao Uber. "Existe uma Lei Federal que diz que, no Brasil, transporte individual de passageiros é privativo de taxista. A Prefeitura vem cumprindo a sua responsabilidade de fiscalização e vai intensificar", comentou. Ele ainda ressalta que vai ser feita uma comissão para atuar como interlocutora permanente com os taxistas, para que a Lei Federal seja cumprida.

A lei Federal em questão é a de número 12.468/2011, que dá exclusividade aos taxistas na atividade de transporte público individual remunerado de passageiros. 

No último dia 22, alguns taxistas fizeram uma carreata pela Avenida Mascarenhas de Moraes e promoveram um enterro simbólico no caminho até o aeroporto, ponto final do protesto. A ação foi contrária ao Uber.

No último sábado (3), numa caminhada em Campina do Barreto, Zona Norte do Recife, o prefeito encurtou o percurso em 50 metros para evitar um grupo de taxistas, aglomerado na Rua Marcílio Dias. Devido a isso, a reunião com os taxistas foi promovida na noite deste domingo (4). Segundo a assesoria de Geraldo Julio, o caminho foi abreviado por causa de outra agenda que tinha com um canidato a vereador.

Confira o vídeo:

Mais lidas