Calçadas

134 km de calçadas serão recuperadas no Recife

Diogo Cavalcante
Diogo Cavalcante
Publicado em 23/08/2016 às 18:34
Leitura:

Uma das calçadas que serão recuperadas será a da Avenida Oliveira Lima / Foto:Fernando da Hora/JC Imagem

Uma das calçadas que serão recuperadas será a da Avenida Oliveira Lima Foto:Fernando da Hora/JC Imagem

A Prefeitura do Recife anunciou em coletiva na tarde desta terça-feira (23) o projeto de requalificação de 134 km de calçadas de diversas ruas da capital. Com investimento do Governo Federal e da Prefeitura, as ruas foram dispostas em dez lotes. O edital de licitação já foi publicado no Diário Oficial da cidade.

O primeiro lote prevê a ecuperação de 10,9 km de passeios públicos, contemplando ruas de importância histórica para a cidade. 

As escolhidas deste lote foram as Avenidas Oliveira Lima, na Soledade; Mário Melo, em Santo Amaro; Arquiteto Luiz Nunes, na Imbiribeira; Maria Irene, no Jordão; Ruas do Riachuelo, dos Coelhos e João Lira, na Boa Vista; Barão de Souza Leão, em Boa Viagem; Augusto Calheiros e Santos Araújo, em Afogados e a Estrada do Forte do Arraial Novo do Bom Jesus e Rua Carlos Gomes, no Cordeiro.

Além da recuperação da calçada em si, a ação fará também rampas de acessibilidade, nivelamento do passeio com a rua e outras ações. Espera-se que ainda este ano o próximo lote, que contemplará 14,5 de vias como as Avenidas João de Barros e Rui Barbosa, seja licitado.

Mais lidas