CRLV

Documentos de 2015 de veículos de placas terminadas por 5, 6 e 7 vencem nesta sexta

Mayra
Mayra
Publicado em 26/07/2016 às 19:04
Leitura:

No caso das placas com outras terminações (8, 9 e 0), o CRLV de 2015 poderá ser usado até o dia 30 de agosto / Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

No caso das placas com outras terminações (8, 9 e 0), o CRLV de 2015 poderá ser usado até o dia 30 de agosto Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

Proprietários de veículos com placas terminadas pelos números 5, 6 e 7 têm até a próxima sexta-feira (29) para circular com o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) de 2015. A multa para os condutores que estiverem com o documento vencido custa R$ 191,54, além de sete pontos na Carteira Nacional de Habiliação (CNH) e a possibilidade de o automóvel ser retido e removido.

O prazo para os donos de veículos com placas terminadas em 1, 2, 3 e 4 dirigirem com o documento do ano passado já havia encerrado no dia 1º de julho. No caso das placas com outras terminações (8, 9 e 0), o CRLV de 2015 poderá ser usado até o dia 30 de agosto e, enquanto o documento do carro não estiver vencido, o condutor pode circular sem precisar apresentar comprovante de quitação dos débitos. 

O proprietário deve ficar atento porque o CRLV 2016 só é emitido quando todas as taxas do veículo são pagas, como Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), taxas de bombeiros e licenciamento, possíveis multas e seguro obrigatório (DPVAT). Os motoristas podem obter o CRLV 2016 de duas formas, sendo uma delas via Correios e a outra é agendando atendimento para emissão do documento no site do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE). Lembrando que quem quiser receber o documento pelos Correios deve pagar a taxa de postagem, que custa R$ 15,77.

Os proprietários de veículos registrados em cidades que não sejam Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Petrolina e Vitória de Santo Antão devem solicitar o documento e agendar nas Ciretran's Especiais e demais pontos de atendimento.

Mais lidas