buracos

Buracos impedem que ônibus passem pela Estrada da Mirueira, em Paulista

Mayra
Mayra
Publicado em 29/06/2016 às 15:18
Leitura:

Estrada da Mirueira, em Paulista / Foto: Durval Rodrigues/Cortesia

Estrada da Mirueira, em Paulista Foto: Durval Rodrigues/Cortesia

Via praticamente intransitável devido à quantidade de buracos. Esta é a realidade da Estrada da Mirueira, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Há 15 dias, as duas linhas de ônibus que passavam pelo local deixaram de circular pela área, prejudicando a população. Esta não é a primeira vez que isto acontece: em agosto do ano passado, os coletivos também não estavam transitando pela via.

O aposentado Durval Rodrigues relata que, todas as vezes que chove, a situação da Estrada da Mirueira piora. "A rua está toda destruída e os moradores sem transporte coletivo. É um grande transtorno", conta. Durval acrescenta que serviços paliativos já foram feitos diversas vezes no local, mas o problema nunca foi resolvido permanentemente. 

Os ônibus que não estão mais circulando pela via fazem as linhas 844 - Santa Casa/TI Xambá e o 1936 - Mirueira. Para impedir que os veículos passem pela via, foram colocados entulhos. "A população tem que ir até o Alto da Conquista para pegar um coletivo. Quem anda de carro, tem que fazer uma volta enorme para chegar aos lugares, tudo por causa dos buracos", afirma Durval.

A Prefeitura de Paulista afirmou, por meio de uma nota, que fez reparos na Estrada da Mirueira, mas que eles não foram suficientes para resolver os problemas da via. 

Confira na íntegra a nota da Prefeitura de Paulista:

A Secretaria de Serviços Públicos do Paulista informa que todos os reparos já feitos na estrada da Mirueira não foram suficientes para resolver o problema, que precisa de um projeto mais amplo de pavimentação e drenagem. Por se tratar de uma via pertencente aos municípios de Paulista e Olinda seriam necessários recursos resultantes de uma parceria com o governo do estado ou federal.

Mais lidas