sítio da trindade

Passeio ciclístico encerra programação do Maio Amarelo neste domingo

Mayra
Mayra
Publicado em 26/05/2016 às 17:21
Leitura:

O passeio acaba no Marco Zero, no Recife Antigo / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O passeio acaba no Marco Zero, no Recife Antigo Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Ciclistas profissionais e amadores podem participar, neste domingo (26), do III Passeio Ciclístico Maio Amarelo. O evento, que acontece a partir das 7h, no Sítio da Trindade, no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, encerra a programação da campanha Maio Amarelo deste ano, que teve como tema "O trânsito é feito por você". A saída será às 8h e o percurso termina no Marco Zero, na área central do Recife.

A Turma do Fom Fom acompanhará todo o passeio dando dicas de segurança no trânsito. O evento é promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) e pela Secretaria das Cidades (Secid). Para as pessoas que não têm bicicleta, haverá uma empresa, no local da concentração, para aluguel e manutenção do equipamento. 

Durante todo o mês de maio, o JC Trânsito fez uma série de reportagens sobre o Maio Amarelo, mostrando o que é a campanha, a importância do uso do cinto de segurança e os perigos de dirigir em alta velocidade. A campanha Maio Amarelo é um período de atividades para chamar atenção sobre os acidentes de trânsito, com objetivo de reduzir o número de vítimas, que ocorre em todo o mundo. 

Mais lidas