maio amarelo

Parceria entre Detran e Honda ensina noções de boa convivência no trânsito a crianças

Mayra
Mayra
Publicado em 23/05/2016 às 15:20
Leitura:

No espaço  os pequenos podem pilotar motos elétricas de brinquedo / Foto: Larissa Alves/JC

No espaço os pequenos podem pilotar motos elétricas de brinquedo Foto: Larissa Alves/JC

Para dar continuidade às ações do Maio Amarelo, foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (23) a Cidade Mirim do Clubinho Honda. O espaço visa transmitir para as crianças - de 3 a 7 anos de idade - conceitos de segurança no trânsito. A mini cidade está localizada nas dependências da Honda Pernambuco, no Centro Educacional de Trânsito (CETH) do Recife e conta com a parceria do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE).

Os alunos das redes públicas e particulares da região terão aulas de boa convivência no trânsito e vão aprender a lidar com pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas. Parar antes da faixa de pedestres, interpretar o semáforo e utilizar equipamentos de segurança também estão entre as atividades que serão desenvolvidas. Além disso, os pequenos podem pilotar motos elétricas de brinquedo. Todas as atividades são coordenadas por instrutores especializados.

Para o presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro, a iniciativa tem por objetivo colocar a educação no trânsito em primeiro lugar desde cedo. "As crianças serão nossos condutores do amanhã. Além disso, elas servem como fiscalizadores dos pais", disse.

Outros serviços como palestras, que envolvem temas de segurança no trânsito, serão ministradas em escolas e universidades do Estado. 

Histórias em quadrinhos, filmes e games para os pequenos podem ser conferidos em uma versão digital, assim como manuais educativos.

Mais lidas