Cidadania na Pista

Maio Amarelo: campanha orienta condutores na Rota do Atlântico nesta quarta

Mayra
Mayra
Publicado em 23/05/2016 às 19:41
Leitura:

Ação faz parte da agenda de atividades do Maio Amarelo em Pernambuco / Foto: Divulgação

Ação faz parte da agenda de atividades do Maio Amarelo em Pernambuco Foto: Divulgação

Condutores que trafegarem pela rodovia Rota do Atlântico nesta quarta-feira (25) contarão com mais uma ação da programação do Maio Amarelo em Pernambuco. Serviços gratuitos de saúde e orientações sobre segurança no trânsito estarão disponíveis das 9h às 12h, km-37 da PE-009, sentido Sul. 

A ação, que recebeu o nome de "Cidadania na Pista", acontece numa parceria entra a Concessionária Rota do Atlântico, o Detran-PE e a Secretaria de Saúde de Pernambuco, com agentes da Operação Lei Seca.

O Detran-PE participa da programação realizando ações educativas sobre prevenção de acidentes de trânsito.

Já os agentes da Operação Lei Seca trabalham na orientação dos condutores a respeito dos perigos de dirigir sob o efeito de bebidas alcoólicas e quais as punições previstas.

Os condutores também poderão fazer testes de glicose e aferir a pressão arterial. Além disso, serão distribuídos kits de preservativo, com orientações sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

Signatária do Programa "Na Mão Certa", de Combate à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, durante o evento a equipe da Rota do Atlântico orientará os participantes sobre como denunciar os casos de abusos nas estradas, com a divulgação do disque 100, canal do Departamento de Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos. 

SOBRE O MAIO AMARELO - É um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito. Suas ações buscam chamar a atenção da sociedade para esse problema que é uma das maiores causas de mortes no Brasil e no mundo. De acordo com o Ministério da Saúde, anualmente cerca de 40 mil pessoas são vítimas fatais do trânsito em todo o país.

Teatro - Como parte do programa Renovando Nossa Escola, cerca de 120 alunos da Escola Municipal Professora Celma Barros, do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, vão assistir a uma apresentação teatral do Leisinha e Sequinha, personagens do Detran-PE. A ação acontece nesta quinta (26), das 9h às 11h, e tratará sobre segurança e educação no trânsito.

Mais lidas