RMR

Mototaxistas protestam no Centro de Jaboatão nesta sexta

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 20/05/2016 às 14:45
Leitura:

Manifestantes queimaram pneus e entulhos na via, perto do Cinema Samuel Campelo / Foto: João Guilherme de Paula/Cortesia

Manifestantes queimaram pneus e entulhos na via, perto do Cinema Samuel Campelo Foto: João Guilherme de Paula/Cortesia

Um grupo de mototaxistas realiza um protesto na tarde desta sexta-feira (20) nas imediações da Praça Nossa Senhora do Rosário, no Centro de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR). Eles reclamam do processo de regularização dos mototaxistas, conduzido pela prefeitura do município.

Os manifestantes atearam fogo em pneus e entulho, nas imediações do Cinema Samuel Campelo, complicando o trânsito no local. Eles alegam que a regularização visa retirar das ruas a maior parte dos mototaxistas que circulam na área central de Jaboatão. 

Ao JC Trânsito, a assessoria de comunicação responsável pela área de Trânsito de Jaboatão dos Guararapes informou que, desde 2014, um processo licitatório vem aprovando mototaxistas para que eles possam trabalhar de forma regularizada em toda a cidade. No entanto, o número de vagas abertas e as que ainda estão por abrir não são suficientes para atender ao número de condutores que solicitam a licença.

Além disso, parte dos mototaxistas que fazem a solicitação não se adequa às normas exigidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para exercer a atividade.

Cerca de 500 mototaxistas trabalham de forma regularizada em todo o município de Jaboatão dos Guararapes. 

Mais lidas