Paralisação

Prestes a completar um mês de greve, Detran-PE segue sem atendimento

Mariana Campello
Mariana Campello
Publicado em 30/03/2016 às 17:27
Leitura:

Exames práticos e teóricos de habilitação estão parados / Foto: JC Imagem

Exames práticos e teóricos de habilitação estão parados Foto: JC Imagem

A poucos dias de a greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) completar um mês, grande parte dos serviços estão paralisados, como atendimento na sede, exames práticos e teóricos de habilitação, unidades de veículos e CNHs recolhidas e vistoria de veículos na sede.

Já o atendimento da gerência psicomédica do Detran está funcionando para as pessoas com deficiência que agendaram previamente e para solicitações de ordem administrativa, a exemplo de demandas de clínicas credenciadas pelo Detran. Os shoppings e Ciretrans do Interior do Estado estão com atendimento parcial. 

A fiscalização de rua opera normalmente com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e a Operação Lei Seca. 

O órgão afirmou que vai analisar caso a caso quando a greve acabar.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran-PE, Alexandre Bulhões, a categoria não tem protestos marcados para os próximos dias. A assembleia que definirá o fim ou a continuidade da greve será na próxima segunda-feira (4), quando a paralisação completa um mês.

Antes mesmo de a greve começar, a Justiça já decretou a ilegalidade do movimento. A multa diária era inicialmente de R$ 30 mil e depois aumentou para R$ 80 mil.


Mais lidas