Conflito

Prefeitura do Recife recebe taxistas após protesto contra Uber

Mariana Campello
Mariana Campello
Publicado em 28/03/2016 às 17:05
Leitura:

Taxistas são contra o Uber por acreditarem que a concorrência com o serviço de carona remunerada pode trazer prejuízo aos profissionais recifense / Foto:  Ricardo B. Labastier/JC Imagem

Taxistas são contra o Uber por acreditarem que a concorrência com o serviço de carona remunerada pode trazer prejuízo aos profissionais recifense Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem

Taxistas saíram em carreata pela área central do Recife, na manhã desta segunda-feira (28), após audiência pública para debater o funcionamento do polêmico Uber na capital pernambucana. A Prefeitura do Recife recebeu entidades representantes dos taxistas do Recife. 

No encontro, a PCR informou aos taxistas a publicação, nos próximos dias, do decreto que regulamenta a Lei Municipal 18.176/2015, que visa regularizar os softwares destinados à oferta de serviços individuais de transporte remunerado de passageiros no Recife.

Os taxistas são contra o Uber por acreditarem que a concorrência com o serviço de carona remunerada pode trazer prejuízo aos profissionais recifenses. O Uber chegou à cidade, a primeira capital do Nordeste a recebê-lo, no dia 3 de março. Inicialmente, tanto a associação quanto o sindicato dos taxistas afirmaram que não fariam atos de rua inicialmente para aguardar um posicionamento do poder público.

O debate sobre o Uber chegou à Alepe na semana passada, quando representantes das empresas que prestam o serviço de carona remunerada puderam se pronunciar. A Uber não enviou representantes para a Alepe, mas foi defendida por alguns de seus motoristas.

Mais lidas