Carnaval

Ponte Duarte Coelho será fechada nesta quarta-feira para receber o Galo

Amanda Miranda
Amanda Miranda
Publicado em 02/02/2016 às 17:00
Leitura:

Escultura do Galo é montada na Ponte Duarte Coelho, um dos principais corredores de ônibus da cidade / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Escultura do Galo é montada na Ponte Duarte Coelho, um dos principais corredores de ônibus da cidade Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A Ponte Duarte Coelho, que liga o bairro da Boa Vista ao de Santo Antônio, no Centro do Recife, será bloqueada para o tráfego de veículos a partir das 22h desta quarta-feira (3). A interdição será para a montagem da escultura do Galo da Madrugada e a ponte permanecerá fechada para os motoristas até as 14h da Quarta-feira de Cinzas (10)

Mais de 100 linhas de ônibus passam pela Ponte Duarte Coelho diariamente. Todas elas sofrerão mudanças no itinerário. Veja:



A próxima intervenção no trânsito para o Galo será a partir das 22h de sexta-feira (5), durando até as 18h do Sábado de Zé Pereira (6). Nessa segunda etapa, equipes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) do Recife vão fechar as ruas que compõem o entorno dos bairros de São José e Santo Antônio.

Serão bloqueadas as ruas do Sol, Siqueira Campos, Imperial e a Avenida Guararapes. A Avenida Sul será interditada no sentido subúrbio/cidade, nas imediações do antigo Pontilhão. O desvio será pelo Cabanga, na Zona Sul, ou pelo Cais José Estelita.

A Avenida Engenheiro José Estelita será fechada no sentido subúrbio/Centro, das 7h às 17h. O acesso será permito apenas para ônibus e táxis com passageiros que venham dos bairros da Zona Sul. Outra opção é chegar ao Centro pela Avenida Agamenon Magalhães.

TRANSPORTE -
O Expresso Folia começará no Galo da Madrugada, no Sábado de Zé Pereira. O ônibus sairá dos shoppings RioMar, Recife, Plaza e Tacaruna, a partir das 7h, deixando os recifenses nas ruas do entorno do percurso do bloco. O preço será R$ 7 para ida e volta.

O Convênio Táxi Metropolitano foi firmado mais uma vez. Assim, táxis de outros municípios do Grande Recife poderão pegar passageiros na cidade, aumentando a oferta de pouco mais de 6 mil para 9 mil veículos. As cidades que participam do acordo são: Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Camaragibe, Paulista, Abreu e Lima e Itapissuma. Taxistas são alvo de muitas reclamações de passageiros durante o Carnaval; quem passar por constrangimento deve fazer uma denúncia à CTTU, pelo 0800.081.1078.

Mais lidas